Skip to main content
Hit enter to search or ESC to close
Close Search
Beyond International School
  • +351 912 910 226
Menu
  • Sobre nós
    • Beyond
    • A Nossa Equipa
    • Campus
  • Currículo
    • A Nossa Proposta
    • Jardim de Infância
    • Primeiro Ciclo
    • BeyondEducation®
  • Dia-a-dia
    • Calendário Escolar
    • Menu Escolar
    • Uniformes
    • Actividades Extracurriculares
    • Aprender com a Natureza
    • Be Hour
  • Admissões
    • Processo de Admissão
    • Preçário Escolar
    • FAQ
  • Notícias
  • Contactos
  • Marcar Visita
  • Inglês
  • Português
  • +351 912 910 226
CURRICULUM

A Nossa Abordagem ao Currículo Primário de Cambridge:

O Projeto “Learn for Life”

Na nossa escola, o Currículo Primário de Cambridge constitui a base para uma educação equilibrada e holística, promovendo o desenvolvimento académico, pessoal e social de cada criança. Este currículo reconhecido internacionalmente é enriquecido por metodologias activas, educação bilingue e uma abordagem centrada no aluno, assegurando que os nossos alunos adquirem as competências e os valores necessários para prosperar no século XXI.

O projeto “Learn for Life” prepara os alunos não só para o sucesso académico, mas também para a vida.

O que torna a nossa abordagem única?

As Competências do Século XXI

A nossa abordagem de ensino no âmbito do Currículo Primário de Cambridge centra-se na construção de competências essenciais para o futuro, estruturadas em torno de quatro dimensões-chave:

Conhecimento

  • Domínio de conceitos fundamentais em disciplinas como Inglês, Matemática, Ciências e Perspectivas Globais, com ênfase em STEM e literacia digital.
  • Foco em ideias centrais e aplicações práticas, promovendo uma compreensão moderna e relevante.

Competências

  • Criatividade: Resolver problemas de forma inovadora e explorar novas ideias.
  • Pensamento crítico: Analisar informações e tomar decisões informadas.
  • Comunicação: Desenvolver competências linguísticas fluentes e eficazes em inglês e português.
  • Colaboração: Trabalhar eficazmente em equipa para atingir objectivos comuns e co-criar soluções.

Carácter

As qualidades de carácter como a resiliência, a ética, a curiosidade, a empatia e a liderança são cultivadas em todos os alunos.

Meta-Aprendizagem

Encorajamos a mentalidade de crescimento metacognitivo, capacitando as crianças a tornarem-se aprendizes ao longo da vida e a adaptarem-se continuamente a um mundo em constante mudança.

Competências

  • Criatividade: Resolver problemas de forma inovadora e explorar novas ideias.
  • Pensamento crítico: Analisar informações e tomar decisões informadas.
  • Comunicação: Desenvolver competências linguísticas fluentes e eficazes em inglês e português.
  • Colaboração: Trabalhar eficazmente em equipa para atingir objectivos comuns e co-criar soluções.

Carácter

As qualidades de carácter como a resiliência, a ética, a curiosidade, a empatia e a liderança são cultivadas em todos os alunos.

Meta-Aprendizagem

Encorajamos a mentalidade de crescimento metacognitivo, capacitando as crianças a tornarem-se aprendizes ao longo da vida e a adaptarem-se continuamente a um mundo em constante mudança.

Educação Bilingue com Professores Nativos

A educação bilingue é uma pedra angular do nosso projeto e é ministrada por professores nativos:

  • Um professor nativo de português e um professor nativo de inglês trabalham em colaboração para criar um ambiente imersivo e culturalmente rico.
  • As matérias são ensinadas de forma integrada, promovendo a fluência em ambas as línguas desde as primeiras fases da aprendizagem.

Interdisciplinaridade e Feedback Contínuo

Ligamos disciplinas como Inglês, Matemática e Perspectivas Globais para promover uma compreensão mais profunda e transferível. O feedback contínuo ajuda os alunos a refletir e a melhorar de forma consistente.

Metodologias Activas na Cambridge Primary

  • Aprendizagem baseada em projectos (PBL)
    Os alunos aplicam conhecimentos académicos para resolver problemas do mundo real através de projectos interdisciplinares.
    Exemplo: Conceber um guia para reduzir o desperdício alimentar na escola, integrando a ciência, a matemática e a comunicação.
  • Aprendizagem Baseada em Inquéritos (IBL)
    Os alunos são encorajados a colocar questões, explorar hipóteses e construir conhecimentos através de inquéritos orientados.
    Exemplo: Investigar “Como é que as diferentes condições meteorológicas afectam os habitats dos animais?” em Ciências e Geografia.

Incorporar Artes e Assembleias

  • Drama e Artes Performativas
    Disciplinas como Drama e Música fazem parte integrante da Cambridge Primary, promovendo a expressão criativa e a confiança.
    Exemplos de actividades: Reencenações, dramatizações históricas e actuações musicais que integram várias disciplinas.
  • Assembleias semanais
    As assembleias proporcionam momentos de partilha comunitária, celebração de conquistas e reflexão sobre valores essenciais. O objetivo é incentivar a empatia, a cidadania global e a resiliência.
    Exemplo: Alunos e professores colaboram para apresentar projectos e actuações que reflectem a aprendizagem semanal.

Processo de Avaliação

O processo de avaliação na Beyond International School combina avaliações internas contínuas com avaliações externas do Cambridge Assessment International Education, garantindo um acompanhamento preciso e holístico do progresso dos alunos.

Vemos o processo de avaliação não apenas como uma forma de medir o progresso dos alunos, mas também como uma ferramenta essencial para promover aprendizagem.

Avaliação Interna

A avaliação interna é realizada de forma contínua ao longo do ano letivo, assumindo diversos formatos, como projetos, testes, apresentações orais, relatórios e fichas de trabalho. Esta abordagem permite aos professores identificar áreas a consolidar, orientar os alunos de forma personalizada e ajustar estratégias pedagógicas conforme necessário

Avaliação Externa

A avaliação externa na Beyond International School é realizada através dos Cambridge Checkpoints e dos Cambridge Progression Tests, garantindo um acompanhamento rigoroso e reconhecido internacionalmente.

“Educar a mente sem educar o coração não é educação de todo.”
— Aristóteles

inspiring growth,
beyond limits

Promovemos uma educação inovadora e orientada para o futuro, com um forte foco na excelência académica.

Inscrições

Saiba mais

Beyond
Jardim de Infância
Primeiro Ciclo
Processo de Admissões
FAQ

Contacte-nos

Rua Soeiro Pereira Gomes, n.º 59
2730-178 Barcarena – Queluz

info@beyondschool.pt
Admissões: +351 917 412 381
Geral: +351 912 910 226

© 2025 BIS | Política de Privacidade | Junte-se à Equipa | Reckless Studio

Close Menu
  • Sobre nós
    • Beyond
    • A Nossa Equipa
    • Campus
  • Currículo
    • A Nossa Proposta
    • Jardim de Infância
    • Primeiro Ciclo
    • BeyondEducation®
  • Dia-a-dia
    • Calendário Escolar
    • Menu Escolar
    • Uniformes
    • Actividades Extracurriculares
    • Aprender com a Natureza
    • Be Hour
  • Admissões
    • Processo de Admissão
    • Preçário Escolar
    • FAQ
  • Notícias
  • Contactos
  • Marcar Visita
  • Inglês
  • Português
Manage Consent

To provide the best experiences, we use cookies to store and/or access device information. Not consenting or withdrawing consent, may adversely affect certain features and functions.

Functional Sempre ativo
The technical storage or access is strictly necessary for the legitimate purpose of enabling the use of a specific service explicitly requested by the subscriber or user, or for the sole purpose of carrying out the transmission of a communication over an electronic communications network.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Statistics
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes. The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
The technical storage or access is required to create user profiles to send advertising, or to track the user on a website or across several websites for similar marketing purposes.
  • Gerir opções
  • Gerir serviços
  • Gerir {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses propósitos
More
  • {title}
  • {title}
  • {title}